quinta-feira, 12 de abril de 2012

Como você organiza suas fitas?

Quem faz scrapbook já sabe, muito papel, muito carimbo, muita fita, organizar todo esse material não é fácil. O que você faz com suas fitas?
As minhas eu organizo em caixas, separo por tipo, seda, voal, xadrez, bolinha e gorgorão, renda, e ponho etiquetas em cada uma. Procuro não amassar, separo por tipo, padrão e cor. Meu sonho seria ter tudo a vista mas tinha que ter muito espaço.
Andei olhando o que as meninas andam fazendo por aí, vi muita coisa interessante. Vejam...



Aqui uma sugestão simples da Gaivota








Esta idéia é excelente quando as fitas não estão em rolos, chamei de Argolas de Fitas




Aqui as caixas são muito pequenas, vi no blog Caprichos de Papel de apenas 4 centímetros quadrados e pouco mais de ½ polegada de espessura, transparente e já vêm com uma etiqueta de identificação, ótima para fitas estreitas, e excelente para colocar em caixas fica tudo arrumadinho, e só é puxar o necessário.






Aqui mais uma idéia da Scraprio , imagino que por dentro deve ficar tudo enrolado, será?





Mais idéias interessantes, são do blog Byday, eu faço isso também,
eu uso para aquelas fitas que se compra a metro, usando as plaquinhas para meadas, dá para arrumar um monte, separando por cor, facilita a vida.







Esta achei super chique, caixa coberta com tecido, ilhós para saida de fitas, nada de improviso na proposta do Ponto do Scrap.



A Fabrise mostra mais idéias para organização de fitas, estas sim são meu sonho de consumo, tudo a mão, sem subir em banquinhos para tirar as fitas.








Finalmente duas idéias da Scrapbook Joinville



E você? Como organiza suas fitas, deixe aqui um comentário de como faz. Dia 20 de abril farei sorteio de um mimo com as meninas que comentaram.




Gildett de Marillac

8 comentários:

  1. Que legal! Minha dica tb está aqui :)
    Adorei o post!
    Beijosss mil
    Pâm
    www.scrapbookjoinville.com.br

    ResponderExcluir
  2. Show de bola essas dicas de organização, as minhas enrolei em pedaços de papelão holler e centralizei todas num lugar só, mas não tenho tantas e não sou uma pessoa muito organizada, um dia eu aprendo a ser, rs.

    ResponderExcluir
  3. Olha, eu amei todas as dicas, mais ainda não tenho paciência de ficar organizando tantas fitas...rsrsr
    Eu compro as fitas e guardo tudo num lata e quando preciso vou e pego, porque acho mais fácil se caso eu pegar a mais sem querer é só enrolar!
    Sem ter que abrir caixa, eu acho mais simples...Até gostei das meadas porque num compro tantas, mais adorei as dicas!Bjks mil!

    ResponderExcluir
  4. Compro muitas fitas e adorei as dicas!
    Nem te conto! Não sou muito organizada! rs
    beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gildett!
    Adorei essas dicas!
    Bom, as minhas fitas (que ainda não são muitas, rsrs), eu enrolo em papelão e guardo em potinhos de acordo com os tipos.
    E é isso!

    Beijos!
    Tenham todas um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi meninas, sabe qual gostei mais, a sexta foto, acho que organiza melhor enrrolado no papelão, algumas eu faço isso e outras deixo em mini gaveteiros, mas sempre acabo me desorganizando hehehe, não me acerto muito com fitas organizadas destes jeitos acima!Bem que gostaria de ter uns organizadores assim...bjs

    ResponderExcluir
  7. ótimas dicas....bom eu guardo em saquinhos plásticos por cores :)
    kisses
    Rosana

    ResponderExcluir
  8. OI Gil...Sabe como organizo as minhas fitas igual do Blog Byday, só que não usei as plaquinhas de meadas e sim fiz recicladas de caixas de medicamentos, cortei todas no mesmo tamanho e enrolei as fitas separei por cor e coloquei na caixas transparente. Deu 3 caixas de fitas e muito trabalho mas agora fica fácil de usar. Adorei estas dicas.bjos

    ResponderExcluir