sábado, 28 de janeiro de 2012

Usando Caixas de Fósforos

Meninas, enquanto não fica pronto o PAP do mini de Danielle, vou mostrar um PAP de um cartão que fiz para  um desafio do blog Addicted to Cards Challenges , o cartão é inspirado no cartão mostrado no livro Presenteie com Cartões de Rosana Betti  pedi e fui devidamente autorizada pela autora para mostrar o PAP para vocês, fica um cartão charmoso e serve inclusive de embalagem  para um mimo.
Tudo começa com duas caixas defósforos grandes (11 x 6,5 cm), comecei pintando as gavetinhas com tinta acrílica, duas demãos por dentro e uma só por fora (senão as gavetas não abrem depois), depois de secas passei cera para proteger e deslizar melhor. Colei as duas caixas pelas laterais.
                                   





Cortei o papel com 16 x 18 cm e fiz o vinco e os cortes como mostrado na foto, cobri as caixas, o
fundo  e tres laterais.
                                       


 Depois em um papel dupla face cortei 13 x 22 cm .
 Dobrei este papel ao meio, e colei na parte de cima da caixa, a parte de dentro da dobra é para mensagem.


Cortei 4 pedaços de 1,5 x 6 cm, 2 para colar na frente da gavetinha, depois de colocar as bailarinas nas gavetas, colei os outros 2 pedaços por dentro para dar acabamento. Passei carimbeira marrom em tudo. Agora é enfeitar... A parte de dentro do cartão, a gavetinha e a parte de cima.


Fiz gérberas para enfeitar em cima da caixa e dentro da gavetinha, cortei com furador dois tamanhos diferentes, umedeci com lencinhos e dobrei pétala por pétala no comprido com um palito como mostrado abaixo, depois colei 4 e boleei o centro para dar movimento, para o miolo usei um furador pequenino, usei carimbeira em tudo. As folhas cortei na mão, vinquei no avesso e passei carimbeira no direito. Na parte de baixo da caixa colei a fita debaixo de outro papel com 10,5 x 12 cm, pode ser em forma de cinta também.



Depois de tudo colado, fica essa beleza, adorei o resultado, assim já se tem o cartão e a embalagem para o presente, excelente idéia da Rosana.




2 comentários:

  1. Menina, que maravilha!!!
    Vou fazer também.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo!!! Aprendi em uma aula da TEC aqui em minha cidade no ano passado e amei fazer!!! Bjk

    ResponderExcluir