domingo, 25 de março de 2012

Envelhecendo seus papéis - Dica

Vejam esta página com o texto em papel envelhecido, vejam as flores em tons de marrom.

As vezes precisamos dá uma envelhecida em papéis. Para economizar nossas carimbeiras distress que não são baratas, e se estamos fazendo cartões, caixas, scrapdecor, uma idéia é usar café solúvel! Sim, café solúvel. Fazendo o café bem concentrado, espere esfriar, e passe com pincel no papel, ou folhas de livros ou de revistas, espere secar.




Depois de seco, amasse delicadamente, desamasse e passe mais uma demão de café, se for preciso passe mais uma demão, até ficar no tom desejado.



Com esta cor fiz flores.


Aqui eu rasguei e passei o café no rasgadinho. O resultado é surpreendente!!!

Gildett de Marillac

segunda-feira, 19 de março de 2012

Planejando 2012






No último sábado, mais um encontro do SCRAPBUDDY, 10 meninas!!! A nossa reunião teve por objetivo planejar 2012, fizemos um calendário para todo o ano, com datas, locais, o que se vai fazer, quem vai apresentar e orientar os projetos, até nossa confraternização já tem data.

Fizemos uma troquinha de papéis, fitas, flores, carimbadas e botões. Sorteio com os materiais da SUDIPEL, sempre presente, com lindos mimos. Vanine nos trouxe ovinhos de Páscoa em um bela embalagem feita na sua novíssima Silhouette. Tudo muito bom, lanchinho (inho?? ou ão??), e a presença de Hilmara com sua bebê de volta a nossos encontros, valeu meninas!!!

domingo, 11 de março de 2012

Usando massa para modelagem

Hoje vou mostrar como a massa de modelagem dando volume enriquece qualquer projeto,neste caso usei para reaproveitar uma caixa para enviar uma encomenda para longe. A massa ajuda a fazer uma lateral mais rica, vejam...




Uso a massa de modelagem e o spray Splender da True Colors, pode ser usada a massa acrílica e tinta acrílica, demora um pouco mais para secar,o efeito é o mesmo, escolho um stencil bacana, fita crepe, espátula e paciência.



Misturei a massa com a tinta ou o spray, fixando o estencil na caixa passo uma camada com a espátula de forma delicada,nas laterais da parte de baixo e na tampa, espero secar.

Em uma lateral colei um papel para encobrir defeitos, e passei massa também.

Depois é só enfeitar com papel de scrap, pérolas, fio e elástico para fixar a tampa.
Eu era assim...
Fiquei assim depois da transformação!!!




Gildett de Marillac

terça-feira, 6 de março de 2012

TEM SORTEIO DE UM SMASH




Oi Gente!!!! 


Hoje temos uma novidade bem legal! Iremos sortear um Smash Book pra vocês! Bem, as utilidades de um Smash são infinitas. Ele é mais que um caderno com páginas decoradas e lindas pra te inspirar. Serve de agenda, mini álbum, diário de viagem, anotações legais do dia-a-dia. Enfim, esse é um lançamento que poucas pessoas ainda não tiveram acesso e a chance é agora de ganhar. Para algumas que foram agendamaníacas na década de 90, tenho que dizer que a agenda mudou de nome, agora se chama Smash!
Para concorrer ao sorteio, basta ser seguidora do blog, divulgar o sorteio no seu blog ou qualquer rede social de amigos e deixar um comentário aqui embaixo (Ah... não esqueça de deixar o seu email, caso contrário, não terá como te encontrar). O sorteio será feito assim que alcançarmos 250 seguidoras no nosso blog. Então divulgue para o maior número de pessoas que puder e cruze os dedinhos para ser a contemplada desse lindo smash.
Boa sorte pra todo mundo! Vejam o vídeo clicando no link de apresentação abaixo só para saber o que você pode fazer com um Smash! O smash vai ser na cor laranja, igual ao que está aí embaixo! 


 
Beijocas e Boa sorte!


Vanine Lins



domingo, 4 de março de 2012

Sempre em alta no Scrap !!!

Está sempre em alta no Scrap, sai ano entra ano e eles não saem do gosto das scrapers. Eles conseguem mexer com a nossa imaginação, aguçam a nossa criatividade, trabalhamos neles enquanto esperamos em filas, quando vamos dormir, quando começamos não conseguimos parar... Estou falando dos Desafios no Mundo do Scrapbooking. Andei fazendo um levantamento, vamos ver o que rola neste mês de março. Nos desafios são propostos modelos, técnicas novas, troquinhas, e no final presentes, sorteios, mimos das trocas. Vamos lá...

http://natalduranteoanotodo.blogspot.com/
Este desafio é permanente e voltado para projetos de natal, já está no 42º desafio, participo dele, e no final do ano já se tem cartões prontinhos para o Natal. Nesta quinzena o desafio é fazer um cartão de Natal sem papel estampado e dá para participar com até dois trabalhos.

O desafio é mensal, e neste mês é fazer um cartão, altered, scrapdecor, usando um  carimbo Magnolia com o tema Páscoa, seguindo o Sketch abaixo, com um visual um pouco mais clean e que tenha um pouco de verde e amarelo.
É um desafio internacional, todo início de mês é lançado um tema diferente, cliquem para ver o deste mês.
O desafio desta quinzena é proposto pela famosa Cardmaker Australiana Iwona Palamoutain  e a ordem é se  inspirar na imagem abaixo, usando a sua criação nas cores e/ou nos elementos presentes na foto.
Vamos combinar que não tem coisa mais gostosa que fazer ATC. Tenho uma caixa kit só para fazer essas pequena obras de arte. Neste blog o desafio dura o mês todo, são propostos pelo menos 6 ATC’s, entre  PAPs e dicas e 1 desafio para troquinha. Este blog é uma delícia, já que fazer ATC vicia...


http://colorescrap.blogspot.com/
Neste blog o desafio é fazer um projeto com base em um sketch e um tema, este é do desafio de carnaval, está chegando o de março, aguardem!
http://www.scrapplayground.blogspot.com/

Aqui o desafio é fazer páginas, todo mês é lançado um tema , este é do mês passado, o deste mês está chegando....

Gildett de Marillac